REGRAS BÁSICAS PARA MEMBROS DOS GRUPOS UVAGP (Linkedin, Facebook, WordPress, Twitter e WhatsApp):

Para uma convivência saudável entre todos os membros, pedimos que algumas regras sejam observadas em nosso Grupo:

  1. Assunto particular é para comentar em chat, reservado, e não aberto a todos. Evite comentar algo fora do assunto do tópico já aberto.
  2. Antes de tecer seu comentário, expanda o link “Ver todos os … comentários”, evitando comentar ou perguntar o que já foi escrito anteriormente.
  3. A postagem de tópicos e fotografias devem seguir um preceito básico de RELEVÂNCIA, ou seja, se é de interesse geral ou apenas pessoal ou particular.
  4. Também não aceitamos compartilhamentos de temas fora do objetivo do grupo.
  5. Não se aceita qualquer tipo de denúncia ou crítica contra quem quer que seja, a menos que seja com provas ou fato público e notório.
  6. Em comentários de grupos, evite usar digitação típica de bate-papo, tipo “fds” em vez de fim de semana e outras abreviaturas.
  7. Revise bem seu texto antes de publicá-lo, pois além de ficar registrado para sempre sua opinião, para consertar é necessário cancelar e reescrever.
  8. Não utilize CAIXA ALTA (maiúsculas), pois isso na internet significa que vc. está GRITANDO!!! Quando muito, use maiúsculas somente no TÍTULO do tópico.
  9. Não se curte o próprio comentário, é sinal que ninguém deu bola.
  10. É proibida a prática de SPAM.
  11. O integrante deve sempre ter uma conduta compatível com o que é permitido nas leis federais, estaduais e municipais vigentes. Consequentemente, não será permitido qualquer caso de discriminação ou repressão de qualquer tipo a qualquer membro do grupo, por qualquer motivo.
  12. Mantenha a cordialidade, a educação e respeito.
  13. Os textos publicados devem ser originais. Informações de outras fontes devem, rigorosamente, ter sua origem indicada. Se você identificar qualquer irregularidade, plágio ou erro, por favor entre em contato para, imediatamente, corrigirmos a questão.
Anúncios